segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Meu Caminho


"Do meu Caminho quero lembrar-me das flores,
porque caminhei sem máguas.
Vesti a camisa dos peregrinos.
Deixei-me guiar pelo espírito da esperança,
da aventura,
e da determinação!
Caminhei eu mesma,
sem máscaras,
independente,
feliz.
Fui conhecendo aos poucos meu caminho.
Improvisei.
Ajudei,
fui ajudada.
Desci,
Subi
e até plainei...
Consciente, preparei muitos campos.
Cavei,
Semeei muitas sementes,
algumas desperdiçadas...
Assim mesmo,
aguei,
adubei,
capinei.
E do que semeei,
pouco colhi.
Mas, afinal,
Surpreendi-me com a farta colheita,
porque Deus viu o meu esforço,
e teve compaixão de mim.
Então, percebi que minha caminhada não foi em vão."

Poema escrito por Aparecida Meyer no dia 8 de março de 2007 - Dia Internacional da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário